terça-feira, dezembro 30


Splinter Cell, jogo lançado originalmente no Xbox da Microsoft e Computadores e, posteriormente, para outros consoles como PlayStation 2 e GameCube e desenvolvido pela Ubisoft, cujo personagem principal é o agente especial Sam Fisher. Splinter Cell é bastante comparado com a popular série de videogames Metal Gear, pois apresenta elementos de espionagem, (stealth), equipamentos de última geração, dentre outros. Também é caracterizado pela alta atenção que os jogadores devem ter enquanto o jogam, pois a maioria dos acontecimentos é quase que inesperada, tendo que pensar e reagir rapidamente para não falhar a missão.
Fisher trabalha para a Third Echelon, uma divisão clandestina da NSA que presta serviços de espionagem e monitoramento para o governo americano. Foram lançados quatro episódios até o momento desta série: Splinter Cell (2002), Splinter Cell: Pandora Tomorrow (2004), Splinter Cell: Chaos Theory (2005) e Splinter Cell: Double Agent (2006) e mais um episódio que contém algumas fases dos jogos anteriores chamado "Splinter Cell:Essencials" exclusivamente para o portátil PSP. Para o celular-console N-Gage foram lançados Splinter Cell Chaos Theory e Splinter Cell Team Stealth Action. Splinter Cell Convictions está marcado para ser lançado em novembro de 2007 para as plataformas da nova geração PS3 e Xbox 360 e PC, e promete revolucionar totalmente a série em todos os sentidos.
A história do jogo original foi baseada numa idéia do escritor norte-americano Tom Clancy, que é considerado o maior especialista militar não-militar dos E.U.A., e que é autor de obras como Caçada ao Outubro Vermelho e Jogos Patrióticos.
No jogo, pressione F2 para habilitar a linha de comando e depois digite:"invincible" para vida infinita"health" para recuperar a vida"ammo" para recarregar a munição